Ads Top

Conheça os direitos sobre gratuidade para estudantes no transporte público em Nilópolis

Todos os estudantes da rede pública de ensino têm direito a gratuidade no transporte público de passageiros.

Para isso é necessário que o estudante esteja devidamente uniformizado, portando Cartão RioCard – Estudante, validado para o ano letivo de 2016 e passando seu RioCard pelo validador. Os estudantes só poderão ser transportados em linhas intermunicipais (casa-escola-casa) se estudarem fora do município que residem.

A validação e requisição de novos cartões RioCard – Estudante, deverão estar a cargo da direção da escola que estiverem matriculados, diretamente com a Secretaria Estadual de Educação.




Se o cadastro estiver disponível para foto, será necessário o comparecimento do aluno uniformizado em um dos postos da gratuidade portando os seguintes documentos: original da carteira de identidade ou certidão de nascimento; declaração escolar na validade de 30 dias; comprovante de residência (conta de luz, gás, água ou telefone), referente aos três meses anteriores a data do cadastro e não precisa estar no nome do responsável pelo aluno.





O estudante pode consultar seus dados através do site (www.riocard.com) ou da central 4003-3737. O atendimento é realizado de 2ª a 6ª feira das 7h às 19h, e aos sábados das 8h às 14h). Lembrando que a gratuidade de transporte dos estudantes regulares não se aplica aos ônibus e microônibus tipo rodoviário Tarifa “A”.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.