Ads Top

Rotas de Nilópolis: 106I Nilópolis x São João de Meriti

Por João Miguel Lorêdo

Existem várias opções de linhas de ônibus para quem precisa ir de Nilópolis à Pavuna, um dos bairros de entrada na Capital do Rio de Janeiro. Uma delas, é a linha 106I (Nilópolis x São João de Meriti) via Éden, da empresa Santa Terezinha, de São João de Meriti.

Embora seja um bairro da Cidade do Rio de Janeiro, Pavuna está intimamente ligada a Cidade de São João de Meriti, devido a tamanha proximidade, fato que se reflete até na estação de trem, que possui o nome “Pavuna/São João de Meriti”.

Falando um pouco sobre a linha, partimos da Rua Carmela Dutra, em Nilópolis, bem próximo a estação de trem. Daí, entramos na Estrada General Mena Barreto e em seguida continuamos por uma das principais ruas de Nilópolis, a Antônio José Bittencourt.





Após cruzarmos a Via Light (RJ 081) que aqui divide os Municípios de Nilópolis e São João, chegamos ao bairro Vila Norma, bairro que causa certa confusão entre alguns, pois fica localizado exatamente onde passa o rio Sarapuí, que divide os Municípios de São João de Meriti e Mesquita, isto é, uma parte do bairro fica em São João, enquanto a outra fica em Mesquita.

Limite SJM Pavuna Metro TremCuriosidades à parte, seguimos pela Rua Elisiário de Souza até encontrarmos com a via férrea da linha auxiliar. Seguimos pela Rua Torres Homem até o bairro Éden e, após continuamos em frente com a Presidente Tancredo Neves, passando pelos bairros Tomazinho e São Mateus. Neste último, após atravessarmos a via férrea, encontramos ainda vestígios da antiga estação de trem São Mateus.

Daí em diante, temos a companhia da sua concorrente, a linha 104I (Nilópolis x Pavuna) via Tomazinho, da empresa Flores.

Logo após, passamos pelo SASE e seguimos pela Avenida Dr. Arruda Negreiros. Em alguns minutos chegamos à São João de Meriti.


Após atravessarmos o Rio Pavuna, passamos pelo Metrô da Pavuna e circulamos brevemente pelo bairro, retornando para São João.





Depois de fazermos uma pequena parada na Praça da Matriz, em São João, é hora de voltar para Nilópolis.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.