Ads Top

Rotas de Nilópolis: 478B Mesquita x Central (Via Chatuba)

Ao contrário do que se diz, esta linha não é nova e/ou recente: Ela já foi operada por três empresas distintas e tem história para contar. Então vamos a ela.
A 478B começou a ser operada pela Rápido Brasileiro. Com o fim da empresa esta foi repassada para a Nova Iguaçu Turismo S/A, mais conhecida como Transa. No início dos anos 80, a empresa passa por uma crise operacional e é vendida para a Turismo Transmil e esta sofreu uma recente intervenção, tendo suas linhas repassadas para diversas empresas. O setor Mesquita ficou com Auto Viação Vera Cruz, de Belford Roxo.

A linha em questão é uma das alternativas para o nilopolitano seguir em direção a Central do Brasil e adjacências, sendo que há outras três linhas que atendem Nilópolis e seguem para o Centro do Rio: A 124B (Nilópolis x Central) da Transportes Blanco, a 129B (Nilópolis x Central) da Nilopolitana e a raríssima 133B (Nova Iguaçu x Central), da Nossa Senhora da Penha.




Seu itinerário corta Nilópolis por dentro, vindo de Mesquita e passando pela Rua João Evangelista de Carvalho, até se encontrar com uma das principais vias da cidade, a Avenida Mirandela.

Cabe salientar que ela acaba por atender a demanda do nilopolitano que não mora na parte central da cidade, passando pela Elizeu de Alvarenga e Avenida Doutor Manoel Reis, já chegando ao bairro de Olinda, até acessar a Getúlio Vargas seguindo para Anchieta. Já na "Zona Norte" do Rio, a 478B corta os bairros de Anchieta e Guadalupe, concorrendo com as linhas que ligam Pavuna ao Centro da cidade, operadas pelo consórcio Internorte.





Depois de cruzar a Estrada de Camboatá, chegamos a Avenida Brasil. E por ela, seguimos até a Via Binário e depois de cruzar uma boa parte do Centro da cidade chegamos a Central.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.