Ads Top

Motoristas ignoram semáforos da Antônio José Bittencourt

Uma das principais vias do município, a Rua Antônio José Bittencourt que liga Nilópolis à São João de Meriti e corta o bairro de Nova Cidade vem representando perigo para a população. O problema está no desrespeito por parte dos motoristas aos semáforos instalados na estrada, principalmente próximo à Via Light.
Um dos sinais, que fica próximo a um colégio parece que se torna invisível para os motoristas. Quando a luz vermelha acende, raros são os motoristas que param, a maioria reduz e em seguida acelera, representando risco para os pedestres que acabam tendo que torcer para não serem atingidos por algum veículo. "Isso está uma bagunça, semana passada, um rapaz quase foi atropelado por um ônibus que não parou no sinal, a alguém precisa resolver isso", reclama a estudante Érica Rosa, que mora bem próximo ao local.




A Rua Antônio José Bittencourt tem grande movimento de veículos, pois além de ser o principal acesso à Via Light, a rua é caminho para cerca de 10 linhas de ônibus e mesmo assim não há nenhum mecanismo para fiscalizar o cumprimento das leis. Segundo moradores, muita das vezes o trânsito é parado pela ação dos próprios pedestres que lançam mão de pedaços de pau para poder conseguir atravessar. "Já tive que pegar um pedaço de pau para poder conseguir atravessar aqui, é uma vergonha, o sinal é de enfeite", desabafa uma moradora.

Em outro sinal, este, próximo a sede do famoso bloco carnavalesco Deixa Comigo, a situação não é diferente. O sinal instalado para ajudar na redução dos acidentes que aconteciam no local, é mais um que só serve de enfeite. A moradora Janaína, conta que as pessoas idosas precisam contar com a solidariedade para poder atravessar:




- Isso aqui é uma loteria, uma vez uma senhora ficou aqui esperando para atravessar e mesmo com o sinal vermelho eles não paravam, só conseguiu quando um motorista atravessou o seu carro impedindo a passagem dos outros.

Ao todo a Rua Antônio José Bittencourt conta com 4 sinais de trânsito e ao longo possui igrejas, escolas e um supermercado. "A Prefeitura deveria colocar um guarda ou instalar radares para multar os motoristas", sugere o aposentado Henrique Vasconcellos.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.