Ads Top

Rotas de Nilópolis: 437I Nilópolis x Coelho da Rocha

Pense em uma linha intermunicipal que se sobrepõe as linhas municipais operadas pela própria empresa. Assim é a linha 437I, que liga Nilópolis a Coelho da Rocha da empresa Santa Terezinha, de São João de Meriti.

A linha se sobrepõe a outras que ligam Coelho da Rocha e Vila Norma ao centro do município de São João de Meriti e ainda faz frente com os trajetos feitos pela Transportes Flores que passam por Coelho da Rocha e Vilar dos Teles.

O diferencial da 437 é o fato de que esta é uma das únicas linhas intermunicipais que passam pelo bairro Nova Cidade, no município de Nilópolis.

A viagem começa na principal via de Coelho da Rocha e entramos na Rua Belkis, mas até o acesso a Rua Pernambucana por onde seguimos até a Presidente Lincoln dobrando a esquerda e adentrando no Jardim Meriti.






Mais um pouco chegamos em Vilar dos Teles, a capital da moda meritiense e dobramos a direita seguindo para o centro de São João de Meriti. Passamos por cima da Presidente Dutra e pela garagem de uma das maiores empresas de transporte do Rio, a Transportes Flores, chegando ao conturbado centro da cidade pela Avenida Automóvel Clube.

Chegando no Centro, o ônibus faz uma rápida volta pela Pavuna e retorna a São João de Meriti, seguindo pela Avenida Arruda Negreiros / Tancredo Neves / Torres Homem seguindo o caminho da antiga Linha Auxiliar, passando pelo bairro São Mateus, Éden e Vila Norma dobrando na Av. Elisário de Sousa e por ela atravessamos a divisa entre São João de Meriti e Nilópolis.




Estamos na Antonio José Bittencourt, mas não seguiremos por ela. Entraremos na Durval de Albuquerque e em seguida na Geraldo Fernandes para depois entrar na Rua Benjamin Constant passando na Praça do DPO e seguir por esta até nos encontrarmos com a Av. Rio Branco.

Pela Rio Branco passamos numa rotatória que dá acesso a Av. Antonio Cardoso Leal, onde optamos por seguir para o Centro de Nilópolis ou para Mesquita passando pela Vila Olímpica. Chegamos a Avenida Carmela Dutra e podemos afirmar que já estamos no fim da viagem. O ponto final da linha fica em frente a Estação de Nilópolis.

Por João Miguel Loredo e Luis Dória, RdVetc.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.