Ads Top

TRE retira do ar a página "Amigos de Nilópolis"

O Juiz da 80ª Zona Eleitoral de Nilópolis, Dr. Luiz Alberto Barbosa da Silva, acatando pedido do prefeito Alessandro Calazans, candidato à reeleição, determinou, no final da tarde desta quinta-feira, dia 22, a retirada do ar, da página "Amigos de Nilópolis", no Facebook.

Em seu despacho, no processo Nº 0000012-72.2016.6.19.0080, o magistrado relata que "a página "Amigos de Nilópolis", mantida na rede social Facebook, de modo assaz recorrente, veicula publicações afrontosas à honra e a imagem do candidato Alessandro Alves Calazans". O Facebook tem o prazo de 72 horas para atender a decisão.





Processo começou em Agosto

O processo que culminou na suspensão da página "Amigos de Nilópolis", foi impetrado no dia 04 de agosto de 2016, candidato à reeleição ao cargo de Prefeito do município de Nilópolis, Alessandro Calazans, em face de Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. As alegações do candidato se baseiam no fato da página publicar postagens ofensiva ao candidato. Desde então, travou-se uma batalha judicial, onde inicialmente, fora determinada a retirada do ar de publicações, que seriam danosas à imagem do candidato, porém, até então, como as publicações não pararam, o Juiz Dr. Luiz Alberto Barbosa da Silva, determinou a suspensão da página.




Polêmicas marcam a página

A página "Amigos de Nilópolis", que para alguns serve como uma forma de denunciar problemas que acontecem no município de Nilópolis, também é considerada por muitos como uma forma de atacar, politicamente, o atual prefeito. Sem conhecimento de seus proprietários, o serviço alcançou popularidade e ganhou status de utilidade pública, mas também já protagonizou fatos desagradáveis, como o anúncio da morte de quem ainda estava vivo.




Sem haver nenhum tipo de preocupação com a apuração dos fatos, supostamente enviados por "leitores" ou "amigos da página", como os autores denominam, aqueles que enviam denúncias e fotos para serem publicadas, o canal, divide a opinião dos moradores. Quem defende a página, alega que é um espaço onde não há a obrigação de se identificar, eliminando a possibilidade de represálias. Quem é contra, alega que a página ofende a honra e a privacidade, além de provocar indignação com possíveis postagens falsas.

A bem da verdade é que a página, alcançou a marca de 95 mil seguidores. E agora o que farão os órfãos anônimos do "Amigos de Nilópolis" ?



2 comentários:

  1. Em se tratando dos problemas que afetam a cidade de Nilópolis não vejo problema algum em divulgar, afinal, faz parte da má administração atual que não cumpriu o seu compromisso assumido na candidatura a prefeito. Porém, a única forma de mostrar ao povo Nilopolitano que as coisa não estão sendo bem administrada. Como exemplo: como pode inaugurar o Pronto Socorro que na verdade não está pronto, funcionando precariamente com geradores, obras que somente estão sendo realizadas ao final do mandato, para dizer que fez, ou que está fazendo e pode fazer mais. Lamentavelmente as obras não vão estar prontas. E com isso ele diz que está sendo denegrido a sua imagem. Lamentavelmente a administração não soube administrar durante a sua gestão.

    ResponderExcluir
  2. Agora é assim né .. falou mal , manda tirar do ar .. ditadura desgraçada desse palhaço desse prefeito ... mas não tem problema não .. a verdade sempre vem a tona e em alguns meses ele já não será mais o prefeito dessa cidade ...

    ResponderExcluir

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.