Ads Top

Antiga sede da Prefeitura de Nilópolis começa a ser demolida

Quem passa pela Avenida Mirandela já nota diferença ao olhar para a antiga sede da Prefeitura de Nilópolis. A começar pela ausência do prédio que abrigava a Câmara Municipal. Os dois imóveis, leiloados e adquiridos pela iniciativa privada, serão totalmente demolidos.

O prédio onde funcionava a sede da Prefeitura foi construído na década de 60, tendo como prefeito Dr. João Batista da Silva e Presidente da Câmara Municipal o vereador Angelo Júlio Chambarelli. Mesmo com uma importante carga de valor histórico, o prédio não foi poupado e agora só resta a fachada, que deve ser demolida no próximo final de semana.

Os prédios da Câmara Municipal e da Prefeitura foram vendidos em um leilão, que incluiu também os imóveis onde funcionavam o Posto de Saúde Dr. Jorge David, a sede do Serviço Móvel de Urgência e o Centro de Atendimento Psicosocial, que foram transferidos para o Complexo de Saúde, inaugurado no dia 14 de abril deste ano. De acordo com a Prefeitura, em virtude do estado precário dos prédios, da falta de espaço e da localização em uma das principais e mais movimentadas vias da cidade, o prefeito Alessandro Calazans optou por construir novas instalações e os recursos oriundos da venda do terreno na Rua Getúlio Vargas, foram usados para pagar a construção do Complexo.




Já as sedes do legislativo do executivo municipal, de acordo com a Prefeitura, foram leiloados para arrecadar recursos de forma a arcar com o valor da desapropriação do Ideal Esporte Clube, onde, através de um convênio com o Tribunal de Justiça, a prefeitura desapropriou o imóvel, para a construção do novo prédio do Fórum e em contra partida foi cedido a prefeitura o antigo prédio do Tribunal de Justiça, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral. A Prefeitura alega que a desapropriação foi realizada pelo governo anterior e não fora paga, sendo quitado, apenas com o dinheiro arrecado no leilão.

A prefeitura afirma ainda que, o valor da venda dos prédios, foi paga a desapropriação e a reforma das novas instalações da Prefeitura de Nilópolis. A mudança ocorreu, devido às péssimas condições em que se encontrava a sede antiga, com estrutura precária, sucateada e de difícil acesso para deficientes físicos. A nova sede foi inaugurada no dia 21 de agosto de 2015.




Ainda não há informações do que será construído no terreno da Avenida Mirandela. Já na Rua Getúlio Vargas, será construído um Shopping Center, com acesso para o Calçadão da Avenida Mirandela.





Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.