Ads Top

Empresas de ônibus investem em conforto para os clientes de Nilópolis

Com o objetivo de atrair mais clientes, empresas de ônibus têm ampliado a oferta de serviços. Com o foco no conforto, principalmente nas linhas intermunicipais, a estratégia visa vencer a concorrência tanto de outras empresas quanto do transporte alternativo ou até mesmo do clandestino.
Foto: Reprodução da Internet

Um dos itens de conforto mais empregado é o ar-condicionado. O equipamento, tão útil nos dias de calor, é a queridinha da maioria das empresas de ônibus, mas há ainda outros itens, como a suspensão a ar, que minimiza os solavancos das ruas e avenidas.

Na empresa Nossa Senhora da Penha, que liga Nilópolis à Nova Iguaçu e bairros das zonas Norte e Oeste do Rio, a maioria das linhas já conta com ônibus equipados com ar condicionado. Mas a empresa também investiu na frequência dos ônibus, hoje o intervalo entre um ônibus e outro chega a ser de apenas 5 minutos na hora do rush. E no quesito frota, a empresa é a que tem a mais moderna, o tempo de vida da maioria dos veículos é de apenas dois anos. Para o cliente, o esforço da empresa é reconhecido e as vans regulares que atuam em alguns trajetos operados pela empresa, já não são mais ameaça. "Antigamente ia sempre de van, pois tinha ar condicionado e viajava sentado, agora o ônibus também está no mesmo nível", disse Luis Patrício, morador do bairro Olinda e usuário regular da empresa.




A Nilopolitana também é outra que investiu no conforto para atrair mais clientes. Mesmo tendo feito um investimento alto para operar duas novas linhas, a empresa com sede em Nilópolis, adquiriu ônibus com ar condicionado e sistema de suspensão a ar, que diminui o repasse ao passageiros, os solavancos proporcionados pelas ondulações e buracos da via. Atualmente, os ônibus mais modernos estão operando as linhas 516I e 129B, que ligam Nilópolis ao Shopping Grande Rio e ao Centro do Rio, respectivamente.

Outra empresa que investiu no ar condicionado foi a Expresso São Francisco. Operando linhas que ligam Nilópolis à Nova Iguaçu e Mesquita, a viação, adquiriu ônibus com ar condicionado para operar suas linhas e a tendência é que a frota das linhas 431 e 439 cheguem a 100% de ônibus climatizados.




Vera Cruz, Cruzeiro do Sul, Expresso Mangaratiba e Master também investiram na climatização da frota. A advogada Rafaella Ferreira viaja diariamente nos ônibus da empresa Cruzeiro do Sul e afirma que o serviço climatizado ajudou na escolha. “Por ser uma viagem longa, a gente se sente mais confortável com o ar condicionado”, afirmou.




Um comentário:

  1. Que pena que a Transportes Blanco não pense no bem estar dos seus passageiros como estas Cinco empresas.
    Até a Cruzeiro do Sul que era perseguida pelo DETRO, agora esta dando de 10 a 0 na Transportes Blanco
    A Blanco faz totalmente ao contrario, ou seja, diminui o número de ônibus e ainda não satisfeita aumentou o intervalo entre ônibus no horário a partir de 05:00, na linha 124B Nilópolis x Central o intervalo era de 08 minutos agora e 15 isso quando aparece ônibus, pois todos os dias existe falta de ônibus e atraso, pois a garagem da empresa e no municipio de Queimados que fica a mais ou menos 30 quilometros de Nilópolis.
    Ainda não satisfeita a empresa agora só coloca ônibus Velhos e sujos ou quando não aparecem aqueles ônibus tipo"caixa de fosforo" que são muito pequenos e sempre saem lotados devidos a atrasos rotineiros e diarios.
    Quando a empresa começou era só luxo agora e só lixo e bagunça, ou seja, a Transportes Blanco esta Pior do que a extinta TRANS1000.

    ResponderExcluir

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.