Ads Top

Estudantes de Nilópolis podem se preparar melhor para o Enem

Os alunos da rede estadual terão um incentivo extra para ficarem online. A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Fundação Universia (instituição internacional de Responsabilidade Social do Banco Santander) vão criar uma espécie de sala de aula virtual para melhorar o desempenho dos estudantes da rede estadual no Enem e em vestibulares.
Através do site www.universiaenem.com.br, o aluno terá acesso a uma plataforma online gratuita, um banco de dados com mais de 70 mil questões e videoaulas, textos, material explicativo e um plano de estudos elaborado de acordo com seus erros e acertos.

A parceria foi firmada, nesta sexta-feira, dia 7, durante cerimônia realizada no Palácio Guanabara e contou a presença do secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; do diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas; do diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, além de outros dirigentes dessas instituições.




Para fazer parte desta iniciativa, o estudante da rede pública estadual deve acessar o site da Universia Brasil, se cadastrar e, em seguida, fazer o simulado. Após concluir essa etapa, a plataforma online vai mapear os resultados, as dificuldades e cruzará os dados para elaborar um plano de estudos.

– À medida que o aluno avança, o site indica o que ele precisa melhorar e insere novos conteúdos, garantindo que o estudante aprenda de um jeito rápido e fácil – detalha Wagner Victer.





Ainda segundo o secretário, a proposta permitirá que o aluno participe de fóruns de debates e acompanhe o próprio desempenho. Além disso, os estudantes também poderão revisar o que já aprenderam em sala de aula e estudar por meio de seu celular ou computador, em qualquer lugar e momento.

– Complementar os estudos pela internet é uma ótima opção para os alunos. Por meio desta plataforma e parceria, os alunos poderão organizar seu tempo e ferramentas de pesquisas, de acordo com o plano de estudos elaborado pelo site. Com isso, facilitarão o entendimento e planejamento de temas em que precisam melhorar – pontua o secretário.

O diretor geral da Universia Brasil, Luis Cabañas, afirma que a iniciativa tem como objetivo a formação de novos caminhos para que o aluno do Ensino Médio consiga se preparar melhor para chegar ao mercado de trabalho.

– A nova plataforma possibilitará, também, a redução da evasão e o encaminhamento profissional dos estudantes – garante Cabanãs.




A Universia é uma rede de 1.345 universidades que representa 18,3 milhões de professores e estudantes universitários. A Fundação está presente em 23 países ibero-americanos (Andorra, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, Nicarágua, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela).

– Ao ampliar o portal foram estudadas todas as ferramentas de estudos online, inclusive as do Ministério da Educação (MEC). O diferencial é que essa plataforma permite a formação do aluno e seu encaminhamento profissional – finaliza Ronaldo Rondinelli, diretor do Santander Universidades.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.