Ads Top

Shopping Nilópolis Square é alvo de fiscalização do Procon

O Procon estadual fiscalizou, nesta quinta-feira (27/10), a praça de alimentação do shopping Nilópolis Square, em uma nova etapa da Operação Hora do Lanche. Todos os sete estabelecimentos existentes na praça foram autuados na vistoria. Os fiscais descartaram 27kg e 924g de alimentos e 30 litros de sorvete impróprios para o consumo.

O sorvete, descartado por não ter especificação da sua validade, estava na loja do Bob´s. Em outros estabelecimentos, como Trem Bão, Chopp Sport e Pizza na Pedra, foram encontrados alimentos sem a etiqueta que informa as datas de manuseio e de validade. No Strada Grill, embalagens de leite condensado e de doce de coco com chocolate informavam que, após abertos, seriam válidos por sete dias. No entanto, a etiqueta colada pelo estabelecimento estabelecia uma validade maior, de 30 dias após a abertura.




Já no Pizza na Pedra, a máquina de emissão de cupom fiscal não estava funcionando. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para que os responsáveis comprovem para o Procon Estadual que a irregularidade foi resolvida.





Balanço da Operação Hora do Lanche:

1 - Bob´s: Produtos sem especificação da validade: 10 litros de sorvete de chocolate, 20 litros de sorvete de baunilha e 600g de molho. Ausências do cartaz do Disque 180 e do que informa sobre o Livro de Reclamações. Uma reclamação registrada no Livro de Reclamações e não enviada no prazo legal de 30 dias.

2 - Trem Bão: Produtos sem etiqueta de manipulação e validade: 2kg de salpicão de frango, 1kg e 200g de picles e 1kg e 900g de presunto. Ausência do cartaz do Disque 180.

3 - Sogra Maluca: Produtos sem especificação da validade: 760g de costela suína, 7kg e 500g de carne seca, 3kg de arroz, 840g de estrogonofe de frango e 700g de carne. Ausências dos cartazes do 151 e do que informa a oferta gratuita de água potável para os clientes.

4 – Chopp Sport: Produtos sem etiqueta de manuseio e validade: 1kg e 500g de presunto ralado e 970g de linguiça calabresa fatiada. Ausências dos cartazes do Disque 180 e do que informa a oferta gratuita de água potável para os clientes.




5 - Don Peppe: Produtos sem especificação da validade: 300g de linguiça calabresa, 300g de pasta e 100g de queijo. Ausências do alvará de funcionamento, do Livro de Reclamações e do certificado de dedetização.

6 - Strada Grill: Produtos sem etiqueta de manuseio e validade: 1kg e 800g de pimenta e 730g de queijo ralado. Produtos vencidos: 704g de leite condensado e 1kg e 700g de doce tipo Prestígio. Ausência do cartaz do Disque 180.

7 - Pizza na Pedra: Produtos sem etiqueta de manuseio e validade: 575g de bacon e 795g de lombo. Ausências dos cartazes do Disque 180 e do 151 e do que informa a oferta gratuita de água potável para os clientes. Máquina de emissão de cupom fiscal não está funcionando. Os fiscais deram um prazo de 15 dias para a apresentação da regularidade no Procon.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.