Ads Top

Vândalos e ladrões invadem constantemente Ciep em Nilópolis

O Centro Integrado de Educação Pública (Ciep), Professora Stella de Queiróz Pinheiro, situado no bairro Frigorífico, voltou a ser atacado por vândalos na madrugada do último dia 10.
Janela com o vidro quebrado.

Só neste ano, a escola já foi atacada, pelo menos cinco vezes, por vândalos e ladrões, em especial aos finais de semana. Além dos atos de vandalismo, como pichações nas paredes externas e quebra de vidros, furtos são verificados constantemente no colégio.

Pais de alunos contam que, a situação vem piorando ao longo dos anos e se deve a falta de policiamento no local. Eles afirmam que o bairro onde esta localizado a escola fica próximo a uma comunidade dominada pelo tráfico de drogas, o que facilita a ação dos vândalos e ladrões. "Eles são do Cosmorama, todo mundo sabe que isso acontece, mas nada é feito. Não tem Polícia aqui e o guarda municipal que fica no prédio não usa arma, então, ele nem consegue evitar muita coisa", disse uma mãe.





Os estudantes também pedem mais segurança para o CIEP, que além de uma unidade escolar, também abriga as escolas de Dança e de Música. Eles querem que a Polícia Militar passe a atuar no Ciep. "Hoje o local dispõe apenas de um guarda municipal, que desarmado, vira presa fácil para os ladrões. O máximo que ele consegue fazer é evitar danos maiores, mas como ele, sozinho, vai dar conta de um lugar tão grande?", disse a estudante Luisa Mendonça.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.