Ads Top

Prédio da primeira escola de Nilópolis é tombada como bem cultural

O prédio, situado na Praça Prefeito Miguel Abrão, 42, no Centro, onde funcionou a primeira escola do município, foi tombado pela Prefeitura de Nilópolis, como Bem Cultural do Município.

Construído por João Alves Mirandella, em 1914, o prédio alocou a primeira escola pública de Nilópolis, bem antes da emancipação, quando ainda era apenas um povoado. Segundo a Prefeitura, a preservação do prédio guardará a história da educação e da arquitetura do município. Atualmente o imóvel encontra-se fechado e sem uso. No local já funcionaram inúmeras atividades comerciais, sendo a última, uma funerária.





O decreto 4.140/2016, assinado pelo prefeito Alessandro Calazans, foi publicado na edição do Diário Oficial do Município, que chegou às bancas no último dia 25. Com o decreto, o local poderá receber melhorias com recursos públicos, mas sem fazer nenhuma alteração na arquitetura original.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.