Ads Top

Solidariedade: Asilo precisa de doações

O Lar Evangélico de Queimados, localizado no bairro Jaqueira, em Queimados, é mantido pela União Missionária de Evangelização e Assistência Social (UMEAS) e abriga idosos independente da cor, raça, ou credo religioso. Atualmente o Lar Evangélico possui 29 idosos internados. Os idosos recebem tratamento médico adequado e atividades de inclusão social quando necessário.

O Lar Evangélico é sustentado pelas ofertas de diversas igrejas, doações da população em geral e eventos, que em todo o tempo tem apoiado de forma consistente este trabalho. Muitos dos idosos que ali são acolhidos foram abandonados ou não possuem familiares conhecidos, inclusive há nilopolitanos. Além dos donativos, a grande carência é justamente por algo que não custa nada a ninguém, o afeto. É muito importante que as pessoas não só façam doações de bens materiais, mas também de afeto. Um abraço, um passeio pelo jardim da entidade ou simplesmente uma palavra de carinho são essenciais a quem vive no Lar Evangélico.




As visitas aos moradores do asilo são permitidos, de segunda à sábado, das 13h às 15h. Recomenda-se, no caso de visita de grupos, que se faça um agendamento pelo telefone (21) 3699-9671. O Lar fica na Estrada Padre José de Anchieta, 820, Jaqueira, Queimados. Informações e fotos do local, podem ser visualizados no https://www.facebook.com/pages/LEQ-Lar-Evang%C3%A9lico-em-Queimados/158337604312779.

As empresas ou pessoas físicas que quiserem colaborar doando grandes quantidades de alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de limpeza, podem entrar em contato pelo telefone (21) 3699-9671. Doações em dinheiro também podem ser feitas. Neste caso, basta depositar, qualquer valor, na Conta Poupança, mantida pelo Lar, no Banco Bradesco, Agência 2089-3, Conta Nº 4711-2, Favorecido União Missionária de Evangelização e Assistência Social.





Busólogos irão arrecadar doações

No próximo dia 10 de dezembro, será realizado mais um Encontro de Busólogos Solidários, que fará um city tour por diversos municípios com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis para doar ao Lar Evangélico.

Esta será a 5ª edição do evento, que irá reunir pessoas que discutem e trocam informações sobre os ônibus e transportes em geral. Assim como nas demais edições, o evento contará com o apoio de empresas de ônibus que irão ceder os veículos onde será feita a arrecadação e o transporte das doações.




Para Luan Costa, organizador do Busólogos Solidários,  o evento é uma forma de unir a diversão com a solidariedade. "Para mim não adiantava fazer só um passeio, tirar fotos de ônibus é ficar só discutindo, sabendo que tem gente que precisa de ajuda. Conversei com amigos e expus a minha ideia e todos aceitaram e há três anos a gente vem ajudando quem precisa e unindo mais amigos em torno do hobby", disse o rapaz.




O roteiro por onde os ônibus passarão, será definido nos próximos dias. Para participar é necessário levar um 1kg de alimento não perecível ou 2 produtos de higienização. Em breve divulgaremos aqui no Nilópolis Online mais informações sobre este evento.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.