Ads Top

Exposição “A Cerâmica Através dos Tempos” será inaugurada em Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, inaugura dia 12 de dezembro a exposição “A Cerâmica Através dos Tempos”, na Galeria Municipal de Artes Willy Voigt.

A exposição cuja curadoria é assinada pelo diretor da Escola de Municipal de Artes Plásticas Fayga Ostrower, Ney Sayão, mostrará pela primeira vez na Baixada Fluminense peças cerâmicas arqueológicas milenares - egípcias, gregas, romanas e de outros povos do Velho e do Novo Mundo , passando pela Europa Medieval, Clássica até peças do seculo XIX, já da Era Industrial. Uma parte importante da mostra será o modulo de peças produzidas em Nilópolis pelos alunos da Escola Municipal de Artes.

O acervo de peças arqueológicas que comporá a exposição pertence ao Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio de Janeiro – IPHARJ / Museu da Humanidade, cujo diretor presidente, arqueólogo Claudio Prado de Mello, será responsável pela museografia da mostra.

Por ser a cerâmica a mais antiga das artes plásticas na história da humanidade, bem como considerando sua importância para seu desenvolvimento, a presente exposição reveste-se de excepcional caráter informativo e educacional para os mais variados públicos, em especial professores e alunos das redes municipal e particular de ensino.




Segundo o secretário municipal de Cultura, Augusto Vargas, a exposição, que contará também com uma oficina de escultura em cerâmica administrada pelo curador, mestre Ney Sayão, dá continuidade à ocupação da Galeria Municipal de Artes Willy Voigt por exposições de alto nível, oferecendo ao público da região oportunidade de contato com acervos artísticos excepcionais, importantes e de rara beleza.

A Galeria Municipal de Artes Willy Voigt, fica na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.