Ads Top

Nilópolis cria portal para informar sobre trabalhos contra o Aedes Aegypti

Com o objetivo de aumentar a eficácia no combate ao mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura de Nilópolis firmou parceria com o IBPG – Instituto Brasileiro de Planejamento e há duas semanas vem colocando em prática novas estratégias para erradicar os focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A prefeitura também criou um portal para manter a população informada sobre os dados da doença no município.
Até o momento, mais de 380 mil imóveis já foram inspecionados, 148 focos foram encontrados e 72 casos já foram confirmados, essas informações são atualizadas semanalmente. O site também disponibiliza explicações sobre a origem do mosquito, os cuidados, os sintomas e diversas dúvidas sobre a transmissão, além de todas as ações realizadas pela Secretaria de Saúde e o IBPG. Os moradores também poderão contribuir, denunciando focos do mosquito ou notificando sobre pessoas com sintomas da doença através do portal.




“De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os dados que temos hoje sobre a doença não são compatíveis com a real situação do município, já que muitas pessoas não procuram uma unidade básica de saúde, e acabam se tratando em casa”, explicou o Chefe de Gabinete Marcio Ferreira.
Outra novidade foi a chegada de um drone para intensificar o trabalho no combate ao mosquito. De acordo com o IBPG, o drone já está fazendo um levantamento aerofotográfico por toda a cidade. O objetivo é identificar piscinas não tratadas, caixa d’água destampada e outra possibilidades de foco, fazendo um levantamento das áreas mais afetadas e realizar as devidas ações.




Vale ressaltar que desde 2013 a Prefeitura realiza ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, com mais de 100 agentes da Coordenadoria de Controle de Vetores, visitando imóveis diariamente e firmando parcerias com a Secretaria Municipal de Educação, buscando a redução do índice de infestação no município.




Para ter acesso ao portal basta acessar o endereço eletrônico: www.dengue.nilopolisdigital.rj.gov.br. Para realizar denúncias de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, basta ligar para o tel.: 2791-6476, de segunda a sexta, das 8h às 17h.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.