Ads Top

Estudante de Nilópolis representará o Rio nos Estados Unidos

Após participarem de uma disputa acirrada com jovens de todo o Brasil, Maria Paula Tavares Cruz, do Colégio Estadual Hebe Camargo, em Pedra de Guaratiba; Iasmin Gabriele Nascimento dos Santos, do Colégio Estadual Bertha D´Alessandro, em Nilópolis; e Kaléu Domingos Barcellos, do Colégio Estadual Irineu José Ferreira, em Campo Grande, foram selecionados para participar da 15ª edição do Programa Jovens Embaixadores. Os estudantes de escolas da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) participarão de um intercâmbio nos Estados Unidos, entre os dias 13 de janeiro e 4 de fevereiro.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com organizações públicas e privadas, e tem como alvo jovens que são exemplos em suas comunidades em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento de Inglês.

Fluente na língua de Shakespeare, Iasmin Gabriele Nascimento dos Santos, de 17 anos, nunca fez um curso presencial de Idiomas. Com o intuito de transmitir seus conhecimentos, ela dá aulas de Inglês a crianças carentes em uma ONG em Nilópolis, onde mora e estuda. A aluna está ansiosa com a chance de ter uma experiência fora do Brasil.




– Em vez de ficarem o dia inteiro na rua, essas crianças aprendem outra língua, o que será muito importante para o futuro delas. Além de ajudá-las, esse trabalho me proporcionou a oportunidade de participar de um intercâmbio onde, também, vou aprender muito sobre trabalho voluntário. Sem dúvida será uma experiência transformadora – disse a estudante, que pretende cursar Medicina.




Entre as atividades oferecidas pelo programa estão: visita à capital Washington, participação em reuniões com organizações do setor público e privado, visitas a escolas e projetos sociais, além de capacitação em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.