Ads Top

Nilópolis economiza na divulgação das ações governamentais

Uma das primeiras iniciativas da gestão do prefeito Farid Abrão, de Nilópolis, ao tomar posse no dia 1º, vem fazendo um grande sucesso na cidade. Trata-se dos novos caminhões de coleta de lixo, que estão transmitindo campanhas institucionais e informativas aos moradores, através de mensagens sonoras.

Com caixas de som adaptadas em cima das cabines e com painéis visuais nas laterais dos caminhões, o atual Governo está conseguindo levar suas informações às ruas do município, sem qualquer custo adicional para a Prefeitura, promovendo uma interação com os moradores, que escuta as mensagens diariamente.

As primeiras mensagens estão focadas no estímulo ao morador em colocar o lixo em suas portas somente em dias de coleta, além da forma correta, ou seja, ensacado. O agendamento para retirada de entulhos e sobras de obras é outro recado que também está sendo veiculado, informando ao morador o telefone de contato para este tipo de serviço. Por fim, uma última mensagem fala sobre o desconto no pagamento da Cota Única do IPTU.




Segundo diversos moradores ouvidos, além da orientação dada pelos caminhões, a ideia tem sido útil porque avisa que o caminhão está na rua, evitando que se perca a oportunidade da coleta, não criando assim acúmulo de lixos nas residências por esquecimento.




Vale ressaltar que em gestões anteriores existiam contratos para este tipo de trabalho, promovendo gastos públicos adicionais. Com esta ação, a Prefeitura está conseguindo prestar o mesmo serviço e com mais eficiência, sem nenhum custo a mais, sendo um símbolo de eficiência e economia da atual gestão.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.