Ads Top

Parque em Nilópolis recebe mutirão de limpeza

Aconteceu na manhã deste sábado (28), o 1º Grande Mutirão de Limpeza do Parque Natural do Gericinó, promovido pela Prefeitura Municipal de Nilópolis, através da secretaria municipal de Meio Ambiente, com a participação de todas as demais secretarias da administração municipal.

Com a ação, que começou às 8h, foram feitas diversas intervenções nas dependências do Parque, com destaque para capina e varrição (Serviços Públicos) e poda de árvores (Defesa Civil). Além disso, centenas de voluntários fizeram uma caminhada recolhendo detritos que eram encontrados na margem da pista.

Em uma tenda montada pela secretaria municipal de Saúde, uma Equipe de Controle de Vetores fornecia informações e material educativo quanto à prevenção da Dengue, Zika e Chikungunya. Enquanto isso, 70 agentes percorreram as residências do entorno do Parque fazendo visitas e, principalmente, esclarecendo sobre a necessidade da prevenção e combate ao mosquito transmissor. Uma ambulância ficou de prontidão para atender emergências.




A ação contou, ainda, com a Guarda Municipal, Guarda Ambiental, Brigada Florestal e com o apoio da Polícia Militar. Esteve também participando da ação, o ex-deputado estadual Ricardo Abrão.

Num dia de total integração com a Natureza, não faltaram índios das etnias Fulniôs, Anambés e
Guajajaras, que expuseram sua arte e conhecimento aos presentes, levados pela secretaria municipal de Cultura. Além disso, a Cultura, em parceria com o Galpão 252 e o Projeto Dia Perfeito, promoveu, também, uma recreação para a garotada.

Esta é apenas a primeira de muitas ações que o Parque Natural do Gericinó estará recebendo, visando a sua melhoria e conforto de seus frequentadores. Já durante a semana que passou, foi realizada uma operação tapa-buracos na pista de caminhada.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.