Ads Top

Segurança e Meio Ambiente se unem para capacitar Guarda Civil Municipal de Nilópolis

A secretaria municipal de Segurança, em parceria com a secretaria municipal de Meio Ambiente, realizou nesta terça-feira (24), a abertura do ano letivo da Guarda Civil Municipal, com a palestra “Meio Ambiente: Educação, Legislação e Fiscalização (ofídios)”. O tema foi desenvolvido por Andrei Veiga dos Santos, do Instituto Estadual do Ambiente – INEA e atualmente chefe do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

O encontro, que se encerrou às 16h, teve início às 9h, e contou com a presença do secretário de Segurança, Coronel José da Silva Macêdo Júnior, do secretário de Meio Ambiente, Renato Rabello, do Procurador Geral do Município, Dr. Bruno Cabral, do secretário de Defesa Civil, Sinézio Perez, do subsecretário de Segurança, Coronel Moura, do superintendente de Operações Especiais, Major Geraldo Fontes, do superintendente e CMT da Guarda Civil Municipal, Sérgio Elias e da superintendente e CMT Guarda Ambiental Municipal, Vivian Freire.




Vários municípios enviaram representantes, com destaque para Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty dos Alferes e Queimados.




Segundo o secretário de Segurança, Coronel José da Silva Macêdo Júnior, “estamos estudando a viabilidade de criar o Centro de Estudos e Projetos de Segurança Pública – CEPSP, visando capacitar os integrantes da GCM Nilópolis, além de promover a integração dos municípios da Baixada e o desenvolvimento do tema Segurança Pública Municipal.”, destacou o secretário.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.