Ads Top

Prefeitura inicia processo de revitalização do Parque Sara Areal

Foi iniciado na última sexta-feira, dia 10, pela prefeitura municipal de Nilópolis, através das secretarias de Meio Ambiente, de Defesa Civil, de Obras e de Serviços Públicos, o processo de revitalização do Parque Sara Areal, no bairro de Nova Cidade. Equipes da secretaria de Defesa Civil fizeram a poda das árvores e remoção de troncos caídos, enquanto funcionários da secretaria de Serviços Públicos realizaram o trabalho de capina e limpeza da área.

Em uma visita realizada ao Parque, no dia 13 de janeiro, o prefeito Farid Abrão constatou o estado de total abandono do local, sem manutenção há meses, e determinou o início de sua revitalização.

O Parque Saral Areal é uma importante área verde de Nilópolis, localizada no bairro de Nova Cidade, e que conta com quiosques, um anfiteatro, pista de caminhada, bancos, brinquedos e uma academia de ginástica ao ar livre. Além disso, em suas dependências funciona o Centro de Referência de Assistência Social, de Nova Cidade (Cras).

Segundo informou o secretário de Meio Ambiente, Renato Rabelo, “o segundo passo, após esta limpeza, será o início das obras no local, que hoje está totalmente deteriorado. Após a conclusão destas etapas, o parque receberá atividades da secretaria de Cultura, no anfiteatro. A secretaria de Esporte e Lazer criará uma quadra multiesportiva e a pista de caminhada voltará a ser usada, os quiosques serão reabertos e a Guarda Civil Municipal voltará a ocupar o local, com vigilância.”, ressaltou o secretário.




Nesta primeira ação, estiveram presentes os secretários de Meio Ambiente, Renato Rabelo, da Defesa Civil, Sinézio Perez e da secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Nobre, além do vereador Jorge Eloy.

Fonte: A Voz dos Municípios Fluminenses




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.