Ads Top

Cruz Vermelha realiza curso na Câmara de Nilópolis

Na última segunda-feira (06), a Cruz Vermelha Estadual ofereceu o Curso de Suporte Básico de Vida em Nilópolis. Com duração de oito horas, o curso foi ministrado por quatro instrutores na Câmara Municipal. De acordo com os coordenadores da instituição em Nilópolis, esse foi o primeiro passo para a implantação de uma filial da Cruz Vermelha no município.

Oito inscritos fizeram o curso e quatro serão capacitados para quando a filial estiver implantada ministrar os cursos. “Quando a filial estiver funcionando, atendendo as pessoas, irá funcionar também uma clínica-escola, que deverá ser referência em diagnóstico de doenças raras e imunossupressoras”, explicou a coordenadora Natália Ribeiro.

Durante o Curso de Suporte Básico de Vida, foram feitas várias simulações e os instrutores Rosangela Silveira, Rafael Pereira, Natalia Vieira e Jonatas Simões orientaram desde como socorrer uma vítima de acidentes, até procedimentos para reanimação. Os alunos tiveram uma participação ativa, tirando dúvidas e propondo novas situações.




A previsão, segundo a também coordenadora Michele Zerbini, é oferecer outros cursos. “ A Cruz Vermelha oferece vários cursos e outros serão oferecidos em Nilópolis como Cuidador de Idosos, Imobilização Ortopédica, Técnico de Enfermagem e Necrópsia” anunciou, agradecendo o espaço cedido pela Câmara Municipal.

Fonte: A Voz dos Municípios Fluminenses



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.