Ads Top

Nilópolis recebe o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

Neste sábado, dia 04 de março, a partir das 8h, Nilópolis estará sediando o lançamento Diocesano da Campanha da Fraternidade 2017, que este ano tem como tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da Vida”, tendo como lema: “Cultivar e guardar a Vida”.

Por ser hoje uma das mais importantes áreas verdes da Baixada Fluminense e em função do tema deste ano, “Fraternidade: Biomas brasileiros e a defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação (Gn2,15)”, a Diocese de Nova Iguaçu escolheu o Parque Municipal Natural do Gericinó para marcar o lançamento Diocesano da Campanha da Fraternidade 2017.

A proposta da CF 2017 é dar ênfase à diversidade de cada bioma brasileiro e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. É o que sustenta o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.

Como chegar





Transporte coletivo é a melhor opção para quem for ao evento.
Para o evento, são esperadas dezenas de caravanas vindas dos municípios que integram a Diocese de Nova Iguaçu. A organização do evento pede que os fiéis que não participarem destas caravanas, deem preferência ao transporte coletivo.

Para quem vier de outros municípios, poderá usar os trens da SuperVia e desembarcar na estação de Nilópolis ou ainda as linhas de ônibus intermunicipais oriundas do Rio, Mesquita, Belford Roxo, Queimados, Itaguaí, Duque de Caxis, São João de Meriti e Nova Iguaçu. Em seguida, nas Avenidas Getúlio de Moura ou Getúlio Vargas, embarcar nos ônibus das linhas 001 (Mirandela - Cabral) ou 002 (Manoel Reis - Rodoviária (Circular)), da empresa Nilopolitana, que passam próximo à entrada do Parque. Das 6h às 8h, o intervalo entre os ônibus destas duas linhas varia entre 10 a 15 minutos. A tarifa custa R$ 3,60. No Centro do município também há a opção de táxis e mototáxis.





Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.