Ads Top

Projeto Ciência Móvel está em Nilópolis

O projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde Para Todos está em Nilópolis. O museu itinerante da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apresenta suas atividades interativas, promovendo palestras e oficinas com o objetivo de mostrar ao público uma forma divertida de aprender sobre a ciência; passando da biologia à astronomia.

Coordenado pelo Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o projeto segue até este sábado (01/04), na quadra da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

O evento é uma parceria entre o Museu da Vida e a Prefeitura de Nilópolis e está recebendo alunos e professores das redes pública e particular do município.

O caminhão da ciência leva módulos como o girotech - um simulador de movimentos como os que são executados durante o treinamento dos astronautas -, a bancada de microscopia, a bicicleta geradora, a pilha humana, bem como modelos do olho humano e as exposições “Dengue” e “Energia”, entre outras atrações.




O projeto Ciência Móvel – Vida e Saúde para todos já fez mais de 100 viagens por cidades da região Sudeste, em dez anos de atividades



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.