Ads Top

Projeto de construção de nova creche no Centro de Nilópolis será retomado

O projeto de construção de uma nova creche no Centro de Nilópolis foi retomado nesta semana. Através de uma parceria entre a Prefeitura de Nilópolis, o governo do Estado, a SuperVia e o Banco Mundial, as mães nilopolitanas terão mais um espaço para deixar suas crianças.

A retomada do projeto foi acertado em reunião, realizado na última segunda-feira (27), entre o prefeito Farid Abrão e o secretário de Estado da Casa Civil, Christino Áureo.

A iniciativa conta com investimentos financiados pelo Banco Mundial (BID) e prevê a implantação de creches e casas de apoio em locais próximos a estações da SuperVia. A ideia, através do projeto Via Lilás, é proporcionar a facilidade das mães em deixar os filhos em segurança e conforto e sem pagar mais para se locomover.




O terreno da nova creche está localizado na Rua Mena Barreto, próximo a praça Prefeito Miguel Abrão, localizado bem próximo da estação de trem da SuperVia.

Em junho de 2016, o então prefeito Alessandro Calazans havia anunciado que a verba para a construção já estaria liberada e que as obras seriam iniciadas em 40 dias, o que não aconteceu.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.