Ads Top

Instituída a Comissão de Segurança na Câmara de Nilópolis

Vereador Roberto Batista. Foto: Divulgação
Foi promulgada e publicada a Resolução Nº 102, de 3 de abril de 2017, de autoria do vereador Roberto Batista (PTB), que cria a Comissão de Segurança Pública e Proteção à Vida. A resolução altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Nilópolis, que possuía até então, oito comissões.

O novo órgão técnico deverá opinar sobre todas as proposições, matérias e assuntos relativos a segurança pública com implicação no âmbito do município. Entre suas atribuições estão ainda promover estudos e reuniões com especialistas na área de violência juntamente com a sociedade civil, sobre criminalidade e segurança pública, propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade sob os mais diversos segmentos.

A comissão deve também encaminhar aos órgãos competentes avaliações periódicas sobre as necessidades relativas ao assunto, além de receber reclamações e encaminhá-las aos órgãos competentes

A resolução já está em vigor e prevê que, assim como as demais, a Comissão de Segurança Pública e Proteção à Vida seja composta por três membros na Câmara.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.