Ads Top

Miss Baixada completa dez anos em 2017 e está com inscrições abertas

Idealizado em 2007 pela publicitária Patricia de Paula, o Miss Baixada é uma iniciativa independente de moradores da região, visando divulgação e promoção da Baixada Fluminense.

Ao longo desses dez anos, o Miss Baixada vem divulgando positivamente a região, mostrando um outro lado, confrontando com a mídia negativa que relaciona o local como violento ou de vastas enchentes. "Como o nosso concurso não trabalha com padrões e exigências estéticas, pois já tivemos participantes com deficiência auditiva e amputadas, também realizamos um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história de onde mora", disse Patrícia de Paula.







Roberta foi a última representante de Nilópolis
Patrícia explica ainda, que todas as candidatas passam por um Workshop onde assistem palestras sobre a História da Baixada Fluminense, Saúde e Prevenção de Doenças, Atitude e valorização do comportamento feminino, Lei Maria da Penha, Etiqueta e Postura, Auto Maquiagem, Penteados, Visagismo e etc. "Depois as candidatas passam seleções municipais e após escolhidas, as representantes de cada cidade participa da final, onde será definida a Miss Baixada", relatou a publicitária.

Até hoje, o Miss Baixada já teve 1.008 candidatas inscritas e os eventos, tanto as seleções municipais, quanto as finais, já reuniram mais de 11.000 pessoas.

Apenas os municípios de Duque de Caxias, Seropédica, Mesquita, Paracambi e Nova Iguaçu faturaram o título. A mais recente representante de Nilópolis, no Miss Baixada, foi a modelo Roberta Martins, que ficou em terceiro lugar, recebendo o título de Beleza da Baixada.

Como se inscrever

Para participar basta ter entre 14 e 21 anos e entrar no http://missbaixada.com.br/inscricao/ e preencher o formulário. Mas atenção, as inscrições só podem ser feitas até o dia 30 de abril.







Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.