Ads Top

Nilópolis começa a vacinar contra a gripe

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Saúde e por intermédio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, deu início nesta segunda-feira (17), a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe), que se estenderá até o dia 26 de maio de 2017, das 8h às 17h.

Neste período, os Postos de Saúde que estarão aplicando a vacina são:

Posto Dr. Jorge David (Rua Senador Fernando Mendes, s/nº, Centro)
Posto Médico Sanitário Cabral (Rua Roldão Gonçalves, s/nº, Cabral)
Posto Nova Olinda (Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda)
Posto Dr. Armando Augusto de Almeida (Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima)
Posto Novo Horizonte (Rua Mário Valadares, s/nº)
Posto do Paiol (Rua José Couto Guimarães, s/nº)
Posto de Nova Cidade (Rua Mal. Deodoro, 555 - Nova Cidade)




Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais, serão vacinadas crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto),  trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens entre 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para vacinação, este ano, professores das escolas públicas e privadas.




No dia 13 de maio, haverá o Dia de Mobilização Nacional, o Dia “D”, ocasião em que mais postos estarão oferecendo a vacina.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.