Ads Top

Prefeitura faz operação choque de ordem em feira de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Coordenadoria de Ordem Pública realizou neste domingo (30), uma operação de combate à desordem na tradicional feira livre da Avenida Mirandela.

Na ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do 20º BPM (Mesquita), Guarda Civil Municipal e de outras secretarias municipais, os agentes impediram a montagem de barracas em locais não autorizados pelo poder público, além de garantir que apenas feirantes cadastrados junto à Secretaria Municipal de Fazenda montassem as suas bancas.

Com a ação, o trecho da Avenida Mirandela que fica entre a Praça Benedito Vaz Vieira e a Rua João Evangelista de Carvalho voltou a ficar livre para o tráfego de veículos. Agentes de trânsito também participaram da ação e garantiram a fluidez do trânsito, coibindo o estacionamento irregular.







Moradores e feirantes apoiaram a ação


A operação, que começou a ser preparada logo nas primeiras horas deste domingo, agradou aos moradores e também aos feirantes regulares. Segundo eles, há muito tempo se fazia necessária uma atitude do poder público contra a desordem e a bagunça que marcavam a feira. "Há muito tempo a gente queria que isso acontecesse, vinha gente de outros lugares que montavam uma barraquinha e ocupava o espaço de quem era cadastrado na prefeitura", conta um feirante, que preferiu o anonimato.

Com relação aos moradores, os mais favorecidos com a ação deste domingo, foram os que residem na área liberada pela prefeitura. "A feira era só do cruzamento para lá, mas depois eles foram avançando e ninguém fazia nada, eles fechavam os nossos portões e pior de tudo, era uma bagunça danada, dava pra ver que não eram feirantes mesmo, era mercadoria de todo tipo e com certeza tinha coisa errada ali, por que volta e meia aparecia polícia", contou um morador.






Oficialmente, a Feira realizada todos os domingos deve ocupar apenas o trecho que vai da Rua João Evangelista de Carvalho até a Rua Zezinho.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.