Ads Top

Veja as categorias que vão aderir à Greve Geral desta sexta

Anunciada para esta sexta-feira (28), uma greve geral ganha a adesão de sindicatos e profissionais que irão paralisar suas atividades em repúdio as reformas previdenciária e trabalhista. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Rio, o Sindicato dos Comerciários, o Sindicato dos Bancários, escolas públicas e privadas, anunciaram na última segunda-feira (24), que vão participar das manifestações. Outros sindicatos pretender fazer assembleias para decidir sobre sua participação.

Entenda as principais mudanças trabalhistas

Fim do acordo coletivo para reajuste salarial, planos de carreira, alteração da jornada de trabalho (de 8 para 12 horas), possível suspensão do registro de ponto, autorização para redução do tempo de almoço (de 1 hora para 30 minutos).

O trabalhador pode levar 50 anos para se aposentar, caso deseje receber o teto das pensões. Todas as atividades de qualquer empresa, pública ou privada, podem ser exercidas por funcionários terceirizados, ou seja, extinção da CLT.







Veja algumas categorias que pretendem aderir à greve


Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (SinproRio), Rodoviários do Rio de Janeiro, Trabalhadores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região (Sintergia), Bancários Rio, Teresópolis, da Baixada, Macaé e Campos, Docentes da UFRRJ (Adur-RJ), Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Sintur-RJ), Docentes do Cefet (Adcefet-RJ), Trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Sindsprev-RJ), Trabalhadores dos Correios (Sintect-RJ), Docentes da UFF (Aduff), Docentes da UERJ (Asduerj), Professores do ensino particular (SinproRio), Radialistas, Enfermeiras ( Sindicato das enfermeiras), Servidores do Judiciário Federal do Rio.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.