Ads Top

Nilópolis promove campanha de Combate à Homofobia

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, através das secretarias de Cidadania e Direitos Humanos, e Governo, por intermédio da Superintendência da Diversidade Sexual, inicia a partir do próximo dia 17 a Campanha “Nilópolis Sem Preconceito”, que tem por objetivo promover na sociedade a conscientização da cultura do respeito. 


Diversas personalidades nilopolitanas participam do projeto, emprestando suas imagens para a Campanha e também para a realização de um Documentário.

Para iniciar a Campanha, a Prefeitura promoverá a “Semana de Combate à Homofobia”, que contará com as seguintes atividades:

17/05 – A partir das 10h haverá no Instituto Federal do Rio de Janeiro- IFRJ/Campus Nilópolis , Rua Coronel Délio Porto, 1045, bairro Frigorífico, o “Dia da Visibilidade LGBT”, com Palestra, exibição de Curtas-Metragens, Campanhas Educativas, além de outras atividades Culturais.






- Às 17h30 acontecerá no auditório da OAB/Nilópolis o lançamento da Campanha “NILÓPOLIS SEM PRECONCEITO” e também a criação da Comissão da Diversidade Sexual OAB/Nilópolis. Um marco no que tange a garantia dos direitos LGBT, a Comissão será presidida pelo Dr. Cezar Renato, atualmente Superintendente da Diversidade Sexual no Município de Nilópolis.

18/05 (10h) – Palestra com a Professora Islene Mota, fundadora da ONG – DISCO, com o tema “A cultura do respeito na Sociedade”, na Casa da Mulher Nilopolitana, Rua Antônio João Mendonça, 65 - Centro, Nilópolis.

19/05 (10h) - Palestra com o Dr. Ivan Amaro, Professor e Doutor da UERJ, acerca da “Cultura do respeito na Educação”, na Casa da Mulher Nilopolitana, Rua Antônio João Mendonça, 65 - Centro, Nilópolis.






- Às 18h, na Praça Prefeito Miguel Abrão (Praça do Chafariz), será montado o “Palco Arco Íris”, com shows de Academias de Danças, Esquete Teatral, Performance Artística Trans, além de show com os ex-Secos & Molhados César Lempé e Beto Lempé, acompanhados da Banda Rosa de Hiroshima. Todas as atividades serão gratuitas e contarão com as seguintes presenças:

Academias: Valéria Brito, Pitty Rocha e Art'Dance

Teatro / Esquete: Pascoal Meato (Professor de Teatro e, atualmente, apresenta semanalmente quadro de esquete humorístico dentro do Programa do Ratinho)






Performance Artística Trans: Bárbara Joy e Larissa Fachim ( Atrizes)

Show: César Lempé e Beto Lempé, acompanhados da Banda Rosa de Hiroshima




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.