Ads Top

História: Nilópolis Futebol Clube

O Nilópolis Futebol Clube é uma agremiação esportiva da cidade de Nilópolis, situado na Baixada Fluminense do estado do Rio de Janeiro. O clube foi Fundado na sexta-feira, do dia 11 de Novembro de 1977. A sua Sede fica na Rua José Couto Guimarães, nº 64, no Bairro de Olinda, em Nilópolis.

Foto: Wikipédia / Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)
Estréia no Campeonato Estadual da Terceira Divisão, em 1991, ficando na 8ª colocação entre onze agremiações. O Esporte Clube Barreira e o Porto Real Country Club foram promovidos. Bayer Esporte Clube, Everest Atlético Clube, Opção Futebol Clube, Grêmio Olímpico Mangaratiba e Portela Atlético Clube foram os outros colocados à frente da equipe Nilopolitana. Bela Vista Futebol Clube e Associação Atlética Colúmbia ficaram nas últimas colocações.


Em 1992, disputa novamente a mesma divisão. Nessa ocasião, perde quinze pontos pela utilização de jogadores em condição irregular, ficando na última posição na classificação geral. Esporte Clube Anchieta e São Paulo Futebol Clube são promovidos. Itapeba Atlético Clube, Grêmio Esportivo Km 49, Everest Atlético Clube, Bela Vista Futebol Clube, Sport Club União e Associação Atlética Colúmbia são os outros colocados.





Em 1993, termina em 10º lugar no primeiro turno, e em 9º no segundo, não conseguindo a classificação para a fase final. Atlético Clube Apollo e Esporte Clube Lucas são os clubes contemplados com o acesso.

Em 1994, passa a integrar a Segunda Divisão, na prática uma Terceirona, juntamente com os times do mesmo módulo, uma vez que a verdadeira Segunda Divisão virara Intermediária. O Nilópolis fica em 9º lugar na sua chave na fase inicial, não conseguindo a classificação para a fase seguinte.





O Heliópolis Atlético Clube ficou na liderança dessa fase seguido de Everest Atlético Clube, Associação Atlética Colúmbia, Esporte Clube Lucas, Barra da Tijuca Futebol Clube, União Esportiva Coelho da Rocha, Ceres Futebol Clube, Colégio Futebol Clube e Esporte Clube Nova Cidade. Os promovidos foram Nova Iguaçu Futebol Clube e Goytacaz Futebol Clube.

Em 1995, disputa a Terceira Divisão, na prática a Quarta, ficando em segundo lugar no primeiro turno, atrás do Belford Roxo Futebol Clube. No segundo turno, é penúltimo colocado, à frente apenas do União Central Futebol Clube, ficando eliminado da segunda fase. Tio Sam Esporte Clube e Belford Roxo Futebol Clube foram os promovidos.




Em 1996, se licencia dos campeonatos profissionais promovidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Advém um longo período de licenciamento que perdura por oito anos. Em 2004, é o penúltimo em seu grupo. Acaba eliminado da fase seguinte do campeonato.

Em 2005, na Terceira Divisão, fica em último na sua chave e é eliminado da competição na primeira fase. Após essa competição, licencia-se novamente das competições de âmbito profissional.




Volta em 2009 para a disputa do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Profissionais. No entanto a campanha foi aquém terminando na lanterna do Grupo E, com apenas sete pontos, em oito jogos. Em 2010, o Nilópolis melhorou um pouco, mas insuficiente para avançar de fase. Ficou na 5ª colocação no Grupo C, num total de seis clubes. Foram dez jogos, com três vitórias e sete derrotas, marcando 11 gols e sofrendo 18.

Na Terceirona de 2011, novamente o clube parou na primeira fase. Terminou em 5º lugar, no Grupo B, com dois pontos em 10 partidas. Após se ausentar na temporada seguinte, retornou no do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de 2013. A campanha foi modesta ficando na 4ª colocação, no Grupo E, com oito pontos em 10 jogos. Os dois primeiros avançaram: Esporte Clube Miguel Couto e Centro Esportivo Arraial do Cabo. Após esse ano o Nilópolis se ausentou até o presente momento.






Fonte: Wikipédia / Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ)




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.