Ads Top

Nilópolis e Mesquita se reúnem para ações em conjunto

O secretário de Meio Ambiente de Nilópolis, Renato Rabelo, esteve reunido na última quarta-feira (17), com o secretário de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita, Luney Martins.

No encontro, o secretário mesquitense ouviu de Renato Rabelo todo o relato de implantação e manutenção do Parque Natural do Gericinó, segundo Luney a experiência de Nilópolis será fundamental para que possa ser implantado o Parque na área pertencente à Mesquita.

Além disso, conversaram sobre a retomada do Programa “Entulho Limpo da Baixada”, com a criação de Ecopontos compartilhados, já que ambas as cidades estão com o mesmo problema em suas divisas.

No encontro, aproveitaram, ainda, para definir ações em conjunto em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente, que irá acontecer em junho, por ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).




Uma das iniciativas pensadas foi um “salto para o Meio Ambiente”, quando através de voos de Parapente (com o salto da rampa de Mesquita e pouso no Parque Natural do Gericinó, em Nilópolis), sementes de Ipê colorido seriam jogadas no trajeto, para que pudessem dar mais vida e cor aos dois parques.

O secretário Renato Rabelo fez questão de convidar o representante de Mesquita, secretário Luney Martins, para realizar um plantio de mudas no Gericinó, por ocasião da Semana do Meio Ambiente, simbolizando a união e parceria mútua entre as duas cidades.




Por fim, conversaram sobre a urgência de uma solução para alguns resíduos que precisam de tratamento, como pneus, entulhos e resíduos de poda.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.