Ads Top

Gericinó recebe visita do SporTV e voo de Parapente na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu prosseguimento nesta quinta-feira (07) às comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Enquanto no Calçadão da Avenida Mirandela prosseguia a Exposição de Fotografias do Parque Natural do Gericinó, uma Oficina de Artesanato ao ar livre, realizada pela Casa da Mulher Nilopolitana, acontecia no próprio Parque.

Mais uma vez foi realizado o plantio de diversas mudas de árvores. A Secretaria de Serviços Públicos esteve no local com equipes que estão asfaltando um pequeno trecho que ligará as duas pistas de caminhada, além disso, com um carro pipa, regou as mudas que desde segunda-feira foram plantadas em diversos locais do Parque.




Mas o dia aguardava mais surpresas. Um voo de Parapente, intitulado “Um salto para o Meio Ambiente”, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Mesquita, decolou da cidade vizinha e, ao sobrevoar o Parque Natural do Gericinó, foram jogadas diversas sementes nativas da Mata Atlântica.

Por fim, estiveram presentes no Parque, o casal Peterson e Erica, acompanhados do pequeno Emmanuel, ou Manu, como é carinhosamente chamado, de apenas quatro anos. Peterson e Manu, ambos nilopolitanos, fazem parte do Esquadrão Azul, grupo de corrida para pais com crianças especiais.




Com a frase “diagnóstico não é destino”, a dupla têm dado um verdadeiro exemplo de superação, garra e determinação, nas diversas competições em que participam. Uma equipe da SporTV estava acompanhando Peterson e Manu, gravando programa para a emissora esportiva. Ao final, todos foram convidados pelo secretário de Meio Ambiente, Renato Rabelo, para fazer o plantio de mudas de árvores.



Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.