Ads Top

Treinamento do Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional é realizado em Nilópolis

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias de Saúde e Educação, promoveram nesta quarta-feira (31), o treinamento do SISVAN (Sistema de Vigilância Alimentar Nutricional). O objetivo foi capacitar os cerca de 300 agentes do Programa de Saúde da Família, que trabalham diretamente com os beneficiários do Programa Bolsa Família.


A partir da primeira semana de junho, os agentes estarão visitando todos os moradores cadastrados no programa, para pesagem, verificação da caderneta de vacinação (menores de idade) e atualização de endereço. Das 6.200 famílias atendidas pelo programa em Nilópolis, apenas 1.500 fizeram o acompanhamento. A data limite para atualização cadastral é 23 de junho de 2017. Aqueles que não o fizerem, terão os benefícios bloqueados.




A secretária de Desenvolvimento Social, Michelle Azeredo da Silva, destaca a importância do evento e enaltece a mobilização de todos os participantes que estiveram durante todo o dia no auditório da Igreja do Nazareno de Nilópolis, em especial, aos organizadores: Solange Alves de Oliveira (Diretora do Programa de Vigilância Nutricional), Wanderson Clay (Diretor do Programa Bolsa Família), Rosangela de Jesus (Coordenadora do PBF), Andréa Eurich Monteiro (Superintendente de Programas de Saúde) e Sandra Cristina dos Santos (Assistente Social do PBF), todos profissionais deste município.




Os beneficiários podem e devem se antecipar, basta comparecer a qualquer um dos Postos de Saúde, espalhados pela cidade, ou na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2791-3232. O evento teve a assessoria da DW MKT &RH.




Nenhum comentário:

E você, o que acha deste tema? Fique a vontade para expressar sua opinião, mas não utilize ofensas nem palavras impróprias, pois seu comentário será removido.

Tecnologia do Blogger.